A Famcri / Horto Municipal

Localizado dentro do Parque Ecológico José Milanese, no bairro Mina União, o horto florestal do município tem como objetivo principal o cultivo de espécies nativas e flores para embelezamento da cidade. As sementes disponibilizadas ao horto são provenientes de medidas compensatórias da FAMCRI e doadas para o cultivo. O horto possui uma estufa que pode ser visitada pelo publico para conhecimento dos trabalhos realizados.Todas as mudas de espécies nativas e frutíferas são usadas para doações em eventos realizados pela Fundação enquanto que as flores são usadas para plantio em escolas, creches, CRAS e instituições municipais.

O horto municipal possui um triturador para os galhos provenientes de corte e podas de árvores dentro da cidade. O material resultante é utilizado para a mistura na terra e cinza para formar adubo para o desenvolvimento das plantas.
No horto sãodistribuídos mudas para a população da seguinte maneira:

• Para uma quantidade até 10 o cidadão poderá retirar as mudas diretamente no horto municipal.

• Para uma quantidade acima de 10 o cidadão deverá realizar requerimento para a FAMCRI especificando a quantidade de mudas desejada para que seja avaliada autorização para a retirada no horto.

O parque fica aberto no horário das 08:00 às 17:00 horas para o público. Em casos de visitação de escolas, creches e clubes que necessitem de acompanhamento deverá ser agendado horário, sendo que a FAMCRI disponibilizará um funcionário para acompanhamento para orientação e explicação sobre as atividades realizadas.