Notícias

Famcri: decoração sustentável para o Natal
Famcri: decoração sustentável para o Natal

Ideia é estimular a criatividade para a produção de peças recicláveis

Utilizando de materiais reciclados que foram descartados no Ecoponto do município, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) está desenvolvendo um projeto de decoração natalina apostando na sustentabilidade.

A decoração já está pode ser vista em uma exposição na sede da fundação. São itens criados a partir de garrafas pet, lâmpadas descartadas, rolo de papel, pneus e copos plásticos.

“Eu achei muito criativo usar esse material reciclado, ficou muito lindo. Eu vou trazer minha irmã para ver como foi feito e vamos enfeitar a nossa casa”, contou a visitante Ilda Ferreira.

O objetivo dos profissionais da Famcri foi o de reforçar a cultura da reciclagem na rotina e em épocas quando a criatividade pode ajudar no orçamento familiar. “Queremos mostrar que com o lixo que seria descartado podemos produzir lindos enfeites e, com isso, beneficiar a nossa cidade”, complementou a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

Além de incentivar a população a preservar o meio ambiente com a reutilização de produtos que iriam para o lixo, a ideia estimula a criatividade para a produção de peças recicláveis.

voltar