Notícias

Vacinas, vermifugação, castração, doação de mudas e doação de ração no Dia Mundial da Raiva
Vacinas, vermifugação, castração, doação de mudas e doação de ração no Dia Mundial da Raiva

Por iniciativa da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma, ações foram realizadas nesta terça-feira (28), no Jardim Las Vegas, Distrito de Rio Maina

O Governo de Criciúma, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Famcri) realizou uma série de atividades para marcar o Dia Mundial de Combate à Raiva, comemorado nesta terça-feira (28). A equipe do Núcleo do Bem-Estar Animal (NBEA), em parceria com o Centro de Zoonoses, desenvolveu atividades de conscientização e prevenção à doença. A ação foi realizada no Centro Multiuso do Jardim Las Vegas, bairro São José, distrito de Rio Maina.

Entre as atividades realizadas, destaque para as castrações que foram feitas durante o evento. Além disso, houve aplicação de vacina antirrábica em cães e gatos, vacina polivalente para cães, vermifugação de cães e gatos, doações de ração e mudas de plantas. “Esta ação teve a participação da comunidade e deve ser repetida em outras localidades. Nosso objetivo é apresentar os serviços ofertados pela Famcri e descentralizar nossa atuação, cada vez mais perto dos moradores”, afirmou o presidente da Famcri, Robson Izidro.


O coordenador do Núcleo de Bem-Estar Animal, Elias Pereira, também destacou os benefícios da permanência dos profissionais da fundação na comunidade. “Nosso trabalho é feito rotineiramente e nesses momentos fica mais evidente para os próprios moradores. É bastante gratificante”, afirmou o coordenador.


Além dos serviços ofertados, a Famcri também realizou ação de educação ambiental com as crianças das escolas da região, em conjunto com as Organizações Não Governamentais (ONGs), com palestra sobre o bem-estar animal.

Informações:

(48) 9 48 9611-3478 – Elias Pereira

Escrito por: Redação/Decom - Imagem: Divulgação/Decom

voltar