Serviços / Projetos de Educação Ambiental

Projeto Faunativa Criciúma

     O Projeto Faunativa Criciúma nas escolas busca divulgar a diversidade de animais silvestres em Criciúma e região, especialmente mamíferos que habitam nossos fragmentos florestais.

     Percebeu-se a existência de uma gama valiosa de registros da fauna no arquivo da Fundação, e assim, foi se desenvolvendo um estudo mais detalhado de fauna silvestre no município, a partir da instalação de câmeras de infravermelho nas matas. A vulnerabilidade a qual estão sujeitos nossos animais e as problemáticas ambientais encontradas no decorrer do processo são alguns temas abordados nas palestras.

     Dessa forma, foi criado a partir da página @faunativacriciuma na plataforma do instagram, pela fiscal do meio ambiente Jade Martins Colombi e endossado pelas filmagens de câmeras de infravermelho do servidor da Famcri Vitor Bastos. "Percebemos que tínhamos muitos registros fotográficos e filmagens valiosas dos nossos animais. Por isso entendemos que a população também deveria ter acesso a esses registros".

     “Muitas pessoas procuram à Fundação, os fiscais ou até mesmo nosso instagram diariamente, com fotos e curiosidades sobre os animais. Algumas ficam surpresas ao saberem que existem animais, como a irara próximo a nós, nunca viram. Diante disso, desenvolvemos um projeto de educação ambiental, pois sentimos que seria legal fazer um conteúdo próprio para apresentar as nossas crianças”, afirmam os idealizadores do projeto.

     Quer conhecer mais sobre o projeto?

     Entre em contato conosco e agende uma palestra (48) 3445-8811 ou através do e-mail: educacaoambiental.famcri@criciuma.sc.gov.br.

Voltar